Logo

5º Seminário Marista de Serviço Social e Psicologia


Início: 8h às 12 horas
Local: Centro Social Marista Itaquera

Descrição

Evento que se destina á promover diálogos que visem e suscite reflexão acerca da ação do Estado e do governo, bem como estes órgãos, executam as politicas publicas. Caminhando pelas pautas da educação e suas possíveis precariedades e o genocídio da população e juventude negra e pobre da periferia da cidade de São Paulo.

Especialistas convidados

Ana Paula de Oliveira Corti
Graduada e licenciada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos e doutora em Educação pela USP. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus São Paulo, lecionando no Ensino Médio e no Ensino Superior, em cursos de licenciatura e pós-graduação. Sua experiência de pesquisa concentra-se na área de Sociologia e Educação com ênfase nas seguintes temáticas: ensino médio, políticas educacionais e juventude.

Claudia Rosalina Adão
Assistente social do Centro Social Marista Ir. Justino, especialista em gestão de projetos sociais, mestra; do Programa de Mudança Social e Participação Política da EACH-USP. Faz parte da rede Quilombação de ativistas antirracistas.

Marcelo Naves
Formação em Filosofia pela PUC-SP e pós-graduação Lato Senso no curso de Juventude no Mundo Contemporâneo pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE/MG. Professor da disciplina Juventude e Direitos Humanos no curso de pós-graduação na FAJE/MG e professor de Filosofia do Ensino Médio da rede municipal de São Paulo. Membro do Instituto Paulista de Juventude – IPJ e da Pastoral Carcerária.

Programação

Marista_Itinerarios_Serviço_Social_Psicologia_WhatsApp